Facebook do Espiritualismo na Rede

Gosta de nossas publicações? Continue por dentro delas, curta a nossa pagina no Facebook. https://www.facebook.com/Espiritualismo-na-Rede-507990979322277/

CENTENÁRIO DA APARIÇÃO DE NOSSA SENHORA EM FÁTIMA

Hoje é mais um dia, um dia 13 de maio, tão marcante e tão sagrado para mim. Dia da abolição da escravatura, onde deveríamos comemorar a liberdade, mas é um dia para "Temer" reformas trabalhistas que podem nos fazer voltar à escravidão. Dia que tradicionalmente nos conectamos com a energia dos amados e amadas Pretos e Pretas Velhas, e também é dia de comemorar o centenário da aparição de Mãe Maria em Fátima.

Sempre desde criança fui apaixonado por Ns de Fátima, olhar para aquele rosto sereno expandindo paz, aqueles olhos de Mãe Amabilíssima, que foram agraciados em vida por poderem ter olhado ao rosto infante do divino amigo Jesus. Sempre que ia à Joinville visitar minha bisavó Helena, rezávamos juntos o terço em latim aos pés da Mãe de Fátima. Acompanho desde jovem minha vó Iracema rezando o santo terço pela paz na família, e agraciada por Maria esta paz tem sido cada vez mais reinante.

Maria apareceu como boa mãe que é,  primeira vez a três crianças, em 13 de maio de 1917, na Cova da Iria, onde Lúcia, Francisco e Jacinta pastoreavam o rebanho do pai. Lúcia descreve Maria da seguinte forma: 
uma Senhora vestida toda de branco, mais brilhante que o sol, espargindo luz mais clara e intensa que um copo de cristal cheio de água cristalina, atravessado pelos raios do sol mais ardente”
Continua dizendo:
“As mãos, trazia-as juntas em oração, apoiadas no peito, e da direita pendia um lindo rosário de contas brilhantes como pérolas, terminando por uma cruzinha de vivíssima luz prateada. [Como] único adereço, um fino colar de ouro-luz, pendente sobre o peito, e rematado, quase à cintura, por uma pequena esfera do mesmo metal”
E abrindo as mãos pela primeira vez, das quais raios de luz saem brilhantes abençoa as crianças e sobe em direção aos céus. Na segunda vez em que aparece além das crianças mais cinquenta pessoas estavam presentes a Cova, Maria solicita que elas aprendam a ler e que rezem diariamente o Santo Terço.

Foi na terceira aparição, à qual Lúcia não quis ir, mas foi segundo ela "impelida por uma força impossível de resistir" que Maria revelou seus segredos. Após isso os três foram presos mas logo soltos.  Na sexta e última aparição cerca de setenta mil pessoas além das crianças estavam no local. Maria novamente pediu para que rezassem o terço todos os dias pedindo pela paz e prometeu o fim da guerra para breve. Conta-se inúmeros relatos de milagres atmosféricos ocorrendo durante as aparições.

Maria parte novamente para os céus, deixando a promessa de retornar uma sétima vez.  Muito se falou e ainda se fala sobre os segredos de Nossa Senhora, mas não é isso que mais me chama atenção nessa história.

O que me comove, é que Maria, a Mãe do Mestre, não apareceu para os sacerdotes, religiosos, doutores da lei ou filósofos, mas cumprindo as palavras de seu Filho revelou-se aos pequeninos (Mateus 11: 25). De tudo que a Mãe Amada nos pediu, o que mais incansavelmente pediu foi que nos dedicássemos a oração. Quão poderosa arma de cura, de amor e de transformação é a oração.

Embora Maria seja um símbolo sagrado do Cristianismo, uma religião que hoje está contaminada pelo machismo, Maria é a sobrevivência do Sagrado Feminino, é  a permanência da Antiga Mãe no trono masculino do céu romano. Pois a Deusa não morre, ela é tanto amor e sabedoria que se molda para sobreviver. Então, deixemos de lado a religião que segrega, e nos limitemos em conectarmo-nos com o Sagrado que é livre, e então, unidos e unidas elevamos nossas mentes em oração solicitando a Mãe Amiga a paz e a esperança para nós, nosso País e o Mundo:
  

AVE MARIA CHEIA DE GRAÇA
BENDITA SOIS VÓS ENTRE AS MULHERES
E BENDITO É O FRUTO DO VOSSO VENTRE
            JESUS

SANTA MARIA MÃE DE JESUS
ROGAI POR NÓS TEUS FILHOS E TUAS FILHAS
AGORA E NA HORA DA NOSSA VITÓRIA
SOBRE O PECADO A DOENÇA E A MORTE!

Vinde Nossa Senhora, Não Tardeis!


Nenhum comentário:

Postar um comentário